Projeto Pássaro Solto

Projeto Pássaro Solto Tinguá

Projeto Pássaro Solto

Projeto Pássaro Solto, coordenado pelo biólogo Diogo Luiz, visa a desconstruir a cultura dos pássaros em gaiolas, bem como outros animais presos, ao transformar adolescentes em jovens fotógrafos e potenciais educadores ambientais.

O projeto oferece um curso de noções básicas, intermediárias e avançadas de fotografia aos alunos dos níveis fundamental e médio das comunidades ao entorno da Reserva Federal Biológica do Tinguá e da Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu.

Com um modelo de aprendizado baseado em respeito à natureza, desenvolvimento do olhar e liberdade criativa, o curso busca unir conceito e prática em atividades dinâmicas, seja no estúdio ou em campo, que promovam a percepção ambiental e o respeito à natureza.

O curso apresenta a fotografia como uma ferramenta de educação ambiental, contribuindo para o aprendizado sobre as espécies animais e vegetais presentes nas áreas que pertencem à Mata Atlântica.

A duração do curso é de 5 meses, e são aceitas inscrições de alunos dos 14 aos 17 anos. O número máximo de alunos por turma é 20.

Todas as atividades do Projeto Pássaro Solto são coordenadas por profissionais voluntários e monitores capacitados no curso. As ações do projeto incentivam a preservação da natureza e contribuem para a divulgação da reserva biológica do Tinguá, ao gerar dados para pesquisas científicas e conteúdo didático sobre educação ambiental.

Fotos: Alunos do Projeto Pássaro Solto
Realização: Entidade Ambientalista Onda Verde

Rua Nossa Senhora da Conceição, 6 - Tinguá - Nova Iguaçu - RJ
Tel.: (21) 2779-4563

 

Seu sofá está sujo?

CHAME QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO!

Tels.: (21) 99148-1513 WhatsApp