Podologia Saúde dos Pés

Seus pés precisam de um cuidado especial!
Cristiane Morais - Podologa

Alguns de nossos serviços:

ONICOMICOSE (Micose)
Micose é o nome genérico que se dá a diferentes tipos de infecções causadas por fungos, formas bastante simples de vida, invisíveis a olho nu, que se valem da queratina existente em nossas unhas, pele e cabelos como fonte de nutrição. De diferentes tamanhos, os fungos habitam os mais diversos ambientes e proliferam especialmente quando encontram condições favoráveis de temperatura, umidade e ausência de luz.

Fissuras:
fissura ou, popularmente, também chamada de rachadura é classificada como leds por solução de continuidade, ou seja, a pele não se apresenta íntegra, há um rompimento dos tecidos cutâneos.  Podemos concluir que a fissura, localizada geralmente na região calcânea (calcanhar), é uma porta de entrada para vários microrganismos. Cicatrizar as fissuras o mais rápido possível, é a principal preocupação, para que os microrganismos não se instalem no local.

ÓRTESE – TRATAMENTO DE CORREÇÃO DE UNHA
As órteses são grandes aliadas do podólogo no tratamento da unha encravada e onicofose. São pequenos aparelhos confeccionados com materiais que, utilizados em conjunto, abrem a curvatura da lâmina através da tração e, assim, facilitam seu crescimento no local, aliviando consideravelmente a dor do cliente.

ONICOCRIPTOSE (Unha Encravada)
A unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. Costuma surgir no primeiro dedo, o conhecido dedão do pé. A onicocriptose surge toda vez que a unha não cresce de forma correta, permitindo que a extremidade lateral cresça em direção à pele, causando feridas, inflamação e, eventualmente, infecção do dedo.
O Corte errado das unhas e Variações anatômicas da unha, São as principais causa.

CALOS E CALOSIDADES:
Quando andamos ou nos levantamos, nosso peso corporal é carregado primeiro no calcanhar e depois na bola do pé, onde a pele é mais grossa para suportar a pressão. Quando essa pressão se torna excessiva, algumas áreas da pele engrossam na forma de calos e calosidades, como uma resposta protetora à reação do corpo à fricção da pele, esfregando-se contra um osso, sapato ou o solo. 

Rua Oscar - Miguel Couto - Nova Iguaçu - RJ

WhatsApp
Podologia Saúde dos Pés

Galeria de Fotos