Nova Iguaçu ganha quatro motos e dois reboques para reforço no trânsito

Nova Iguaçu ganha quatro motos e dois reboques para reforço no trânsito

Começou nesta quarta-feira (04) a primeira fase da nova operação de trânsito de Nova Iguaçu. Quatro motos e dois reboques já estão nas ruas da Cidade dando reforço ao trabalho já realizado pelos agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU). No início da manhã, a equipe percorreu alguns pontos da Via Light, no Centro, para dar suporte ao tráfego do local, sob a supervisão do Secretário Rubens Borborema, da Subsecretária Vanessa Ferreira e do Superintendente de Trânsito Marcus Araújo.

A partir de agora, uma moto percorrerá a Via Light, com ponto próximo ao Terminal Rodoviário. A outra, circulará pelas proximidades da estação ferroviária de Nova Iguaçu, também no Centro. As outras duas, ficarão nos bairros Miguel Couto e Vila de Cava. Todas estarão a serviço da população das 06h à meia-noite. “Os motociclistas vão trabalhar para dar mais agilidade às operações de trânsito. Quando acontecer alguma ocorrência, a moto vai na frente, por ter mais agilidade, e fará um primeiro atendimento. Depois, o agente nos dará um retorno e pedirá apoio”, explica Borborema.

Além das motos, ficarão nas ruas dois reboques. O pesado, para ônibus e caminhões, ficará posicionado na Via Light, próximo ao viaduto Padre João Mush. Já o leve, para carros de passeio, motos, entre outros, também ficará na Via Light, mas na altura da Avenida Nilo Peçanha. “São pontos estratégicos para que eles possam chegar mais rápido aos locais de ocorrência”, diz o Secretário. O reboque leve ficará 24 horas a serviço e o pesado, das 6h à meia-noite.

Central de Operações de Nova Iguaçu (Conig)

Essa será apenas a primeira fase. Dentro de 15 dias, já estarão nas ruas mais 60 homens, com supervisão 24 horas. Esse pessoal trabalhará em conjunto com a Central de Operações de Nova Iguaçu (Conig), que está em fase final de execução. Até o final do ano, serão feitas instalações dos equipamentos que darão suporte às câmeras que estão sendo instaladas na cidade. Elas vão monitorar, por 24 horas, os sete dias da semana, todo o tráfego da Cidade. 

Fotos: Alziro Xavier

Texto: Thaíse Ramos / SEMTMU

Seu sofá está sujo?

CHAME QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO!

Tels.: (21) 99148-1513 WhatsApp