Nova Iguaçu Futebol Clube - Orgulho da Baixada

Nova Iguaçu Fetebol Clube - Orgulho da Baixada

Em 2015, o Nova Iguaçu Futebol Clube completou 25 anos de fundação (1º/4/1990). Iniciativa de 25 profissionais liberais e idealizado pelo diretor presidente Jânio Moraes, o projeto inicial era tornar o futebol uma opção de vida, especialmente para as crianças.
A primeira sede foi uma sala de 40 m2, na Rua Topázio 10 – Centro. A cor adotada, laranja, é alusão ao título de Terra da Laranja recebido pelo município, um dos maiores exportadores de laranja da década de 1930.

Em 1991, com a ajuda de Zico, então secretário de Esporte, o clube recebeu um terreno de 135.000 m2, onde foram construídos a sede e o centro de treinamento (CT). Atualmente, o CT conta com oito campos de futebol, sendo três de medidas profissionais – conforme regulamentação da Fifa – para jogos e treinos. Há também quadras de futebol society e de areia e uma quadra poliesportiva. Além de um centro técnico para treinadores e preparadores, o Nova Iguaçu tem um centro médico com toda a infraestrutura e profissionais especializados, medicamentos e aparelhos necessários para a recuperação dos atletas.

Portanto, a estrutura do Carrossel da Baixada – forma carinhosa como o time é tratado, numa referência à seleção da Holanda na Copa do Mundo de 1974, de uniforme também laranja – não é apenas a maior da Baixada Fluminense, mas uma das maiores do país.

Fonte: http://www.nifc.com.br

Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC 

Seu sofá está sujo?

CHAME QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO!

Tels.: (21) 99148-1513 WhatsApp